Perguntas Frequentes

A Alvalade Mobile foi fundada em 2013, e está focada na compra, venda e retoma de equipamentos informáticos, telecomunicações e fotografia, bem como na sua assistência técnica.

Dispomos da nossa loja física em Alvalade, sendo que no ano de 2021 inaugurámos a nossa loja online

Designação fiscal – Bento e Ferrão LDA, NIF 500 512 779

Súper fácil:
  1. Inicie sessão, registe-se ou faça compras como convidado.
  2. Explore o nosso catálogo e procure o(s) seu(s) produto(s).
  3. Adicione ao carrinho o que pretender comprar, mas não se distraia! Lembre-se que todos os nossos produtos são únicos e que há outros utilizadores que podem passar à sua frente!
  4. Conclua as suas compras facilmente e desfrute de entregas rápidas e de garantias até 2 anos.
  • Qualidade: Todos os nossos produtos usados são testados com o melhor rigor possível, limpos e desinfetados. Não nos limitamos a vender produtos que sofreram algum tipo de recondicionamento. Em grande maioria vendemos produtos em segunda mão, totalmente novos e íntegros como de fábrica
  • Preço: É uma das grandes vantagens na compra de produtos em segunda mão. Consegue adquirir produtos muito recentes, com garantia e a um preço muito competitivo. 
  • Retoma: Efetuamos a retoma de equipamentos dentro da nossa área de comercialização, sendo que podem estar 100% funcionais ou manifestar algum defeito. Fazemos a valorização na compra de outro equipamento.
  • Garantia: Os nossos produtos são vendidos com uma garantia mínima de 12 meses. A esta garantia poderá somar em alguns casos ainda a garantia do fabricante cedida pela Alvalade Mobile.
  • Regime de IVA: A grande maioria dos nossos produtos usados são isentos de IVA, e como tal não será dedutível para empresas ou empresários em nome individual, podendo apenas ser apresentado como despesa. Porém, dispomos de uma vasta gama de equipamentos usados (Importados) que como tal são vendidos com o mesmo regime dos bens novos ou seja com IVA Incluído (23%). Ambos os regimes estão devidamente identificados dentro da descrição de cada produto.
Completamente!
O pagamento online faz-se através de uma pagina própria para esse fim utilizando dados encriptados. Pode pagar de maneira totalmente segura com qualquer cartão de crédito ou débito (Visa e Mastercard), PayPal, MbWay, Ref. Multibanco ou Transferência Bancária.

Produtos usados ou recondicionados:

– Os nossos produtos usados ou recondicionados dispõem de uma garantia mínima de 12 meses

– Quando mencionado na descrição do produto, a Alvalade Mobile pode dispor e entregar ao cliente a documentação original que comprova a garantia do fabricante em vigor, o que pode ou não, dependendo do equipamento, estender os iniciais 12 meses da nossa garantia

Produtos novos:

– Os nossos produtos novos dispõem de 24 meses de garantia do fabricante

– Existem exceções devidamente identificadas em alguns produtos, que embora novos, a garantia será de pelo menos 12 meses, por serem equipamentos provenientes de compras a clientes particulares e vendidos ao abrigo do “Regime de Isenção de IVA para bens em segunda mão”

Cancelamento de garantias:

A Alvalade Mobile poderá cessar a garantia, quando:

1. O equipamento apresentar uso indevido, marcas de uso, ou tudo o que consideremos fora do contexto normal de utilização.

2. Se apresentam danos por líquidos ou oxidação.

(Neste ponto é importante reter que a Alvalade Mobile não garante a estanqueidade de nenhum dos seus equipamentos usados. No caso de produtos novos, apela aos critérios da marca, e se houver um processo de garantia cancelado pela mesma, a Alvalade Mobile não toma qualquer responsabilidade)

3. Se apresente violado o nosso selo de garantia; o equipamento tenha sido alvo de alterações ou manipulações externas, como intervenções de terceiros, não autorizadas.

Outras questões

Uma vez concluída a compra, irá recebê-la no seu endereço através de CTT Expresso EMS19 (Portugal Continental) ou Correio Registado (Açores ou Madeira)

O envio ao domicílio tem um custo que pode variar entre os 6,00€ e os 15,00€, consoante o volume e peso da encomenda.

Para envios internacionais, existe um pagamento mínimo de 35.00€ (Sendo que este poderá ser atualizado após a compra, consoante o destino)

Em todos as nossas entregas é feito o envio do código de seguimento da encomenda ao cliente.

Sim.

Para tal deverá se fazer acompanhar de documento de identificação e comprovativo de pagamento

A minha encomenda pode sofrer um cancelamento?

Sim.

Na sua grande maioria a Alvalade Mobile trabalha com produtos em unidade única. Tal significa que a qualquer momento podem deixar de estar disponíveis. Caso compre um equipamento que venha a ser cancelado, quer por falta de stock ou qualquer outro motivo, será notificado e será emitido o reembolso no prazo máximo de 24h úteis para o mesmo método de pagamento.

Tentamos adequar o melhor possível a descrição do artigo á sua realidade, e incluir fotos que demonstrem o seu estado geral. 

É possível que alguns equipamentos possam ter mais marcas que as exibidas nas fotos (Antes da compra através de email ou chat, poderá solicitar mais fotos ou mais detalhes de cada produto).

Os acessórios incluídos estão devidamente identificados na descrição do artigo ou nas fotos do mesmo.

É possível que algum dos nossos artigos usados acompanhem de acessórios que não são os originais, mas que certamente cumprem a função. Em caso de dúvida pode questionar a loja através de Chat, email ou chamada, de modo a confirmarmos antes da compra

Compras efectuadas em WWW.ALVALADEMOBILE.PT:

1. Por se tratar de uma compra online e entregue via transportadora, o consumidor terá por lei direito a efetuar a devolução de um artigo, sem ter que indicar motivo, no prazo máximo de 14 dias

2. O estado do equipamento, bem como todo o seu conteúdo (Incluindo caixa original e acessórios), terão que se apresentar na mesma condição. Nos casos em que se aplique o equipamento terá que vir reposto de fábrica, sem dados ou contas

3. O cliente deverá assumir as despesas de envio de volta á nossa loja. Esse mesmo envio deve ser feito em correio registado, não assumindo a Alvalade Mobile qualquer responsabilidade em caso de extravio ou dano por embalamento indevido.

4. Para produtos Apple (novos), apenas será possível a devolução se os mesmos se apresentarem em caixa selada, conforme são entregues ao cliente. A Alvalade Mobile não efectua devolução do montante se a embalagem se apresentar aberta ou danificada

5. Os reembolsos são feitos sempre através do mesmo método de pagamento

Compras efetuadas na nossa loja física:

1. Para compras efetuadas na nossa loja física a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade de devolução. Por cortesia da Alvalade Mobile, podemos receber nos primeiros 14 dias o artigo e emitir um vale de loja com a validade de 1 ano, permitindo ao cliente trocar por um ou mais produtos desde que de valor igual ou superior

2. Para produtos Apple (novos), apenas será possível a devolução se os mesmos se apresentarem em caixa selada, conforme são entregues ao cliente. A Alvalade Mobile não efectua devolução do montante ou troca por vale de loja se a embalagem se apresentar aberta ou danificada

3. O estado do equipamento, bem como todo o seu conteúdo (Incluindo caixa original e acessórios), terão que se apresentar na mesma condição. Nos casos em que se aplique o equipamento terá que vir reposto de fábrica, sem dados ou contas

Antes de adquirir um produto na nossa loja, tenha em consideração os seguintes pontos:

1. Nos nossos produtos usados o cliente deverá ter em conta a garantia limitada para baterias, considerando o desgaste e os meses/anos do produto. A Alvalade Mobile fornece os seus produtos com as baterias funcionais, ou seja a conseguir suportar alguma carga, mas sem uma expetativa exata quanto á autonomia do equipamento. Para tal antes de efectuar a compra poderá questionar-nos e faremos alguns testes para tentar precisar a autonomia desse mesmo produto

2. As fotos apresentadas na nossa loja online são autênticas. Os nossos equipamentos usados poderão ter mais marcas de uso que as apresentadas nas fotos. Reiteramos que antes de qualquer compra, os nossos clientes podem solicitar mais fotos do produto, ou questionar mais detalhes acerca do mesmo

3. Todos os nossos equipamentos usados são rigorosamente testados na sua aquisição em loja, limpos e desinfetados. Também efetuamos manutenção interna quando necessário

4. A generalidade dos nossos produtos usados não incluem IVA, beneficiando do “Regime de isenção de IVA para bens usados”. Existem algumas exceções de produtos usados mas que por serem importados pela Alvalade Mobile, incluem IVA (23%), os quais estão devidamente assinalados na descrição

5. Alguns portáteis podem mencionar na sua descrição “Teclado corrigido com vinil para PT”. Nestes casos os portáteis vêm originalmente com um idioma que não o português. Aplicamos teclas autocolantes que permitirão visualizar e utilizar o teclado como se fosse português de origem. Alguns teclados retro-iluminados poderão ficar com a intensidade de luz reduzida em virtude desta correção 

Devido ao COVID-19 necessitamos que cumpra determinadas medidas de segurança dentro da nossa loja para se proteger a si e a nós também.

Obrigado por nos visitar e pela tua compreensão.

  • Máscara/Gel hidroalcoólico obrigatórios.
  • Limitação de pessoas em loja.
  • Ecrãs de protecção .
  • Produtos limpos e acondicionados diáriamente.
  • Opção de pagamento por telemóvel e cartão bancário.
  • Marcação prévia online
  • Factura por email.
  • Distâncias de segurança reforçadas.